quinta-feira, 8 de julho de 2010

PREFEITURA DE FORTALEZA ATENTA CONTRA A ORGANIZAÇÃO SINDICAL

PREFEITURA DE FORTALEZA ATENTA CONTRA A ORGANIZAÇÃO SINDICAL




Vivemos no município de Fortaleza uma das maiores contradições que o movimento sindical já enfrentou. A prefeita canta em prosa e verso que comanda na capital alencarina um projeto democrático e popular.



Os trabalhadores da guarda municipal de Fortaleza perguntam que projeto é esse, Sra. Prefeita, que:



a) nega aos trabalhadores da guarda municipal de Fortaleza o direito de se filiarem ao seu legitimo sindicato? Fizemos vários pedidos de inclusão de sócios ao SINDGUARDAS, mas a burocracia da Secretaria de Administração do município, orientada pelo chefe da guarda (Arimá), não comanda os descontos com o objetivo de impedir a organização da categoria. Tudo isto porque o SINDGUARDAS mantém-se na luta por melhores condições de trabalho para a categoria.



b) enquanto nega o direito de sindicalização, mantém uma dúzia de parasitas liberados para um sindicato de guardas municipais que sequer tem registro no Ministério do Trabalho. Isto mesmo. A prefeitura de Fortaleza libera com ônus para os cofres públicos, uma dúzia de dirigentes sindicais "eleitos" para uma entidade que nada representa, pois é ilegal. Isto, Sra. Prefeita, chama-se improbidade administrativa e o SINDGUARDAS já está representando no Ministério Público para que a Senhora explique porque tanta irresponsabilidade com o dinheiro público;



c) descumpre a lei que permite a liberação de dirigentes sindicais? O SINDGUARDAS tem seu registro legalizado, pediu a liberação de dirigentes, na conformidade da lei orgânica, mas o Secretário de Administração sequer dar uma resposta. Infelizmente, tivemos que recorrer à justiça burguesa para que a "gestão popular e democrática" respeite a liberdade de organização dos trabalhadores. Lamentável!



Outra entidade que sofre com a perseguição da Prefeitura de Fortaleza chama-se SINDSAUDE - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE FORTALEZA. Há mais de dois anos, o SINDSAUDE tenta filiar Agentes de Saúde e outros servidores. Não consegue também. A máquina comandada pelo ex-presidente da CUT também não permite. Neste caso, só há uma explicação: há um sindicato de cartório, que diz representar os Agentes de Saúde, mas que na prática só serve mesmo para ser instrumento de aderência ao prefeito de plantão. Eram Juraci e cambeba. Quando a gestão mudou para o campo da esquerda, eles filiaram-se à CUT. E, recentemente, assinaram um acordo prejudicial aos ACS, mas ao gosto do município.



As entidades (SINDGUARDAS e SINDSAUDE) lembram ao ex-presidente da CUT e hoje dirigente da SAM para que resgate o seu passado de sindicalista e acabe com esta máquina ANTI-SINDICAL que se instalou na prefeitura de Fortaleza cuja engrenagem principal está montada na SAM.



Levaremos também esta denúncia ao Ministério Público do Trabalho e à OIT, pois não se admite que, após anos de ditadura no Brasil, ainda tenhamos que enfrentar este tipo de conduta anti-sindical.



Fortaleza, 09 de julho de 2010.





SINSAÚDE SINDGUARDAS ASGMEC CTB

2 comentários:

  1. obrigado a todos que fazem essa diretoria da sindguardas, um abraço a todos e que todos fiquem com DEUS e continuem lutando po nós sangue azul.

    gm sousa maranguape-ce

    ResponderExcluir
  2. obrigado a todos que fazem a diretoria da sindguardas e que DEUS ilumine sempre vocês.

    um abraço de toda guarda municipal de maranguape.

    GM-SOUSA

    ResponderExcluir