sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SINDIGUARDAS



NOTA A POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO



O Sindicato dos Guardas Municipais de Fortaleza e Região Metropolitana (SINDIGUARDAS) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Ceará (SINDSAÙDE) realizará, a partir das 8 horas desta quarta-feira, 11, um ato de protesto em frente à sede da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O Ato de protesto é contra o Prefeito, Walter Ramos de Araújo Júnior, que se recusa a receber as entidades representativas dos trabalhadores, bem como os próprios servidores, diante do desrespeito e da não abertura de negociação, a diretoria do SINDIGUARDAS e do SINDSAÚDE, afirma que os trabalhadores irão se manifestar, podendo, inclusive, chegar a paralisar suas atividades.

Queremos dizer à população que foram várias as tentativas de chegar ao governo municipal para apresentar a pauta de reivindicações das categorias, logo restaram infrutíferas, onde o prefeito se recusa a receber os trabalhadores, bem como apresentar qualquer proposta concreta para que os servidores possam voltar a desempenhar suas atividades com zelo e dedicação. Por isso, exigimos o que nos é de direito! Que o prefeito assuma suas responsabilidades e cumpra com suas promessas. Que acabe com as filas nos postos e hospitais, permitindo inclusive o atendimento de qualidade às pessoas que dele precisem. Que não deixe o lixo se acumular nas ruas gerando mais doenças.

Que deixe de lado a intransigência, Que ofereça condições mínimas de trabalho aos servidores, como água, vale alimentação, auxilio transporte, Plano de Cargos Carreiras e Salário, enfim, atenda às justas reivindicações do funcionalismo, permitindo aos pais e mães de família um salário digno e condições aos seus lares e seus afazeres. Prefeito, o senhor que tanto falou que iria fazer a diferença, prove isso de fato.

Pela imediata abertura de negociação e atendimento das reivindicações.

DIGA NÃO Á EXPLORAÇÃO E AO ASSÉDIO MORAL!

Acesse nosso blog http://sindiguardas.blogspot.com/ Tel: 3226-1523

Rua Delmiro de Farias, 1861 A Bairro Rodolfo Teófilo-Fortaleza/CE.

2 comentários:

  1. terça-feira, 30 de novembro de 2010Ouvidoria Parlamentar conclama mobilização dos GCM's pela PEC 534
    Em resposta ao questionamento do GCM Marcos Silva sobre a PEC 534/2002, a assessoria do Ouvidor-Geral, deputado Mário Heringer, conclamou as GCM's do Brasil e os sindicatos da categoria a se unirem em cobranças à Casa:


    Veja a resposta na íntegra:


    Ouvidoria da Câmara dos Deputados
    Sr MARCOS ANTÔNIO DA SILVA
    Recebemos sua mensagem nesta Ouvidoria Parlamentar, a respeito da PEC 534/2002, que altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional.
    Em atenção ao seu contato, informamos que essa proposição encontra-se "Pronta para a Pauta" do Plenário, ou seja, está pronta para ser apreciada pelo Plenário desta Casa. Ressaltamos queé prerrogativa do Presidente da Câmara designar a Ordem do Dia - pauta das sessões, com base em uma agenda mensal organizada depois de ouvir o Colégio de Líderes. Sendo assim, sugerimos que Vossa Senhoria entre em contato com os líderes para solicitar a ajuda deles no sentido de organizar suas bancadas, a fim de colocar a matéria na ordem do dia das votações.
    Para saber quais são os líderes dos partidos, bem como o endereço eletrônico deles, basta acessar a página da Câmara www.camara.gov.br, no link Deputados Lideranças Partidárias.

    ResponderExcluir
  2. Contudo, na qualidade de Ouvidor, o deputado Mário Heringer, informa que o caminho que poderá dar mais vozes a seu pensamento é interferindo no processo legislativo, através da mobilização, a exemplo do que é feito pelos sindicatos, movimentos sociais, entidades patronais e outros segmentos. A manifestação, via email, é uma pequena forma de participação. Entretanto, em respeito a sua expectatica e a nossa filosofia institucional, não só de ouvir, mas sugerir, é importante lembrar que essa nova forma de intervenção social, jamais substituirá a forma tradicional e constitucional, da mobilização e da pressão popular. É verdade que a Constituição Federal não especifica a modalidade de participação. Também é verdade que o grito das ruas, em vários momentos da política brasileira, foi de fundamental importância para as conquistas sociais e democráticas. O contato com parlamentar e mobilizar-se com os outros, são imprescindíveis para alcançar o seu objetivo.
    Continuamos à sua disposição para atender questões ao alcance das atribuições regimentais deste órgão, sempre que for necessário.


    Atenciosamente,


    Assessoria da Ouvidoria Parlamentar
    Ouvidor-Geral Deputado Mário Heringer

    É justificada também a nova mobilização em função da mudança das bancadas, pelas eleições.

    ResponderExcluir