domingo, 24 de outubro de 2010

MAIS UMA VITÓRIA DO SINDIGUARDAS-CE


No dia 21/10/10, em uma longa reunião na Secretária de Administração do Município, foi fechado com o Secretário do Órgão, senhor Walmik Ribeiro, o reajuste do salário-base em forma de abono de aproximadamente 60,00 (sessenta reais) para complementar o salário base dos servidores empossados no ano de 2008 (todos os que tem salário base menor que o salário mínimo nacional), e que já foi implantado na folha de outubro, e já será pago no início de novembro, lembrando que essa batalha já se arrastava a quase dois anos.


Este aumento é um complemento no valor de aproximadamente R$ 60,00 reais a mais no contra cheque e que ainda não vai incidir sobre as outras gratificações, ou seja, não haverá o ''efeito cascata'', pois é uma gratificação isolada das outras. A Prefeitura sinalizou com duas propostas:

1ª-  Dar o complemento e continuar a discussão sobre transformar o salário- base em mínimo, e:

2ª- Seria continuar discutindo até chegar a um acordo sem implantar o complemento e não dar nada enquanto não fechasse o impasse. Temos que reconhecer que foi um passo importante para chegarmos à regulamentação do salário – base, essa luta tem quase dois anos de discussão, contamos com a compreensão de todos e estamos aqui para tirar qualquer dúvida a respeito, lembramos ainda que toda a negociação foi acompanhada de perto pelo SINDIGUARDAS.



“TIRO SAIU PELA CULATRA”

Companheiro (a) queremos dizer que estivemos presentes na convocação feita aos pelotões e servidores administrativos da sede da GMF no auditório no dia 22/10 (sexta), ocasião em que o Sr. Guilherme, vereador de Fortaleza, estivera presente para fazer o seguinte pronunciamento: “Ontem, dia 21/10/10, recebi uma ligação da SAM informando que iria implantar na folha de outubro um abono de aproximadamente 60,00 (sessenta reais) no contracheque dos servidores que recebam abaixo de um salário mínimo, disse ainda que tal abono era um pleito do SI Roniely”, e em seguida abriu a palavra aos presentes.


Na condição de Presidente do SINDIGUARDAS repudiei a sua atitude, bem como dos subinspetores que estavam presentes.

Primeiro deixei bem claro que tudo que acabara de ouvir não passava de uma tentativa de desqualificar o SINDIGUARDAS, bem como as outras entidades sindicais que estão na mesa permanente de negociação junto a Secretária de Administração (SAM), pois esse abono é fruto de uma longa negociação que se arrasta por quase dois anos, e que estão nesta condição 9.000,00(nove mil servidores do município), e por ultimo agradeci ao vereador e disse se caso fosse verdade que teria sido o mesmo que buscou junto a Prefeitura tal reajuste, fez nada mais que sua obrigação de homem do povo, pois o papel do legislativo e fiscalizar o Executivo (Prefeita), e corrigir as arbitrariedades desta gestão que de passagem é de seu partido (PT), disse ainda que existem outros pontos muitos piores na GMF e que iremos protocolar uma pauta no seu gabinete para que o mesmo solucione.




É LAMENTÁVEL QUE PESSOAS DESQUALIFICADAS QUEIRAM-SE APROVEITAR DE UM PONTO DE PAUTA DE VÁRIAS ENTIDADES SÉRIAS, COMPROMETIDA COM A LUTA DOS SERVIDORES. 





Um comentário:

  1. Parabéns o SINDIGUARDAS na pessoa do presidente Márcio Cruz pelo execelente trabalho em favor da classe Guarda Municipal porque sabemos da real responsabilidade e necessidade da segurança pública não só em Fortaleza como também no Ceará. Vemos a criminalidade aumentanto e os prefeitos ficam igual a prazitas esperando pelo Estado para melhorar a Segurança. Por que não fazer um investimento na guardas Municipas para melhorar a seguança, vemos cidades do estado de SP atuando com guardas armados e tem dado certo. Só quem ganha é o cidadão

    ResponderExcluir