terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SINDIGUARDAS impede a saída de viaturas com pendências de documentação/segurança

A diretoria do SINDIGUARDAS acaba de retornar da sede da GMF e realmente estávamos conscientizando os motoristas para o fato de 90% dos carros da GMF estarem irregulares com documentos atrasados e faltando equipamentos de segurança.
O movimento foi ordeiro e os servidores entenderam e apoiaram as reivindicações. 

Acertamos que só sairiam do pátio as viaturas que estivesse com tudo certo. Dessa forma, conseguimos um relatório com os dados a respeito de todas as viaturas e constatamos que, pasmem, NENHUMA viatura do tipo Parati está com a documentação OK. Assim, nenhuma saiu. 

A diretoria ficou de conseguir um acordo com a AMC para o perdão de multas e regularização do licenciamento junto ao detran. Mas isso não será o bastante! Iremos checar todos os itens de segurança obrigatórios para que possamos garantir a integridade dos servidores que circulam diariamente nesses carros.

Ainda hoje teremos uma entrevista com repórteres do canal jangadeiro para esclarecermos para toda a sociedade os motivos do nosso movimento e mostrar quais serão os próximos passos caso a gestão municipal não conceda alguns benefícios e regularize a situação.



sindicato argumenta com a diretora que pede o fim da paralização


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SI Paulo Martins desvia viatura para atendê-lo em audiência particular

Coronel que faz a segurança de Cid Gomes puxa arma em manifestação

O Coronel Brasil, chefe da segurança do Governador Cid Gomes, puxa arma irresponsavelmente no meio de Homens, mulheres e crianças que estavam desarmados, um homem como esse não tem o minimo de controle emocional para viver em uma democracia, tenham cuidado os que se aproximarem de Cid Gomes, pois podem ser baleados ou até mortos por irresponsáveis como esse !

Nunca tinha visto na minha história policial tanto despreparo por parte de um Militar superior
















































Esse IRRESPONSÁVEL, deveria agradecer aos HOMENS DE VERDADE, pois eles evitaram que esse senhor causasse uma tragedia sem precedentes, até para o Governador dele, pois se ele mata um pai, mãe ou criança naquele local, com certeza TODOS estariam em perigo, inclusive o Cid, não daria para  segurar a multidão!

SINDIGUARDAS luta por 13º integral para todos

Conseguimos  no último dia 15/12 após a manifestação na praça do Ferreira  fazer parte de uma comissão com vários vereadores e o líder da prefeita na Câmara dos Vereadores, Sr. Ronivaldo Maia, no sentido de sensibilizar a Prefeita Luiziane Lins para que a mesma enviasse outra mensagem na qual beneficiaria todo o funcionalismo público municipal com o mesmo abono que ela propôs para a categoria dos professores.

Participaram: 
Vereador Ronivaldo Maia
Vereador Iraguassu Teixeira
Verador Plácido Filho
Vereador João Alfredo
Vereador Luciram
Diretor do SINDIGUARDAS Orleando
Diretora do SINDIFORT Nascélia
Sra. Ana Célia
Sra. Regina Cláudia
Sra. Ana Fiúza

Na ocasião, o líder da prefeita prontificou-se a tentar convencer pessoalmente a chefe do executivo e, posteriormente, dar uma resposta da prefeita por telefone ou através do Walmick na reunião da sexta-feira, 16/12, o que não aconteceu.

Dessa forma, hoje fomos novamente à Câmara Municipal tentar pressionar a bancada do governo para que votasse a emenda dos vereadores Ciro Albuquerque e Iraguassu Teixeira que nos contemplaria, mas infelizmente a proposta foi colocada para avaliação em uma das comissões parlamentares da casa e não foi votada. Esperamos que tal votação ocorra amanhã e que tenhamos o resultado que esperamos: 13º integral para todos!




































terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oficial da PMCE espanca soldado covardemente

Aconteceu no estado do Ceará na cidade de Fortaleza um fato bastante lamentável no último mês de junho de 2011.
Trata-se do Abuso de Autoridade por parte de um Oficial da PMCE que agrediu um soldado que havia se dirigido a 13ª Delegacia da mencionada capital para fazer uma denúncia contra o mesmo.
Na ocasião, o dito oficial de forma ditatorial desvia 2 (duas) viaturas da Força Tática de Apoio de suas respectivas áreas de atuação para além de espancar, humilhar e prender o soldado. E o mais absurdo: Tudo isso presenciado pela esposa da vítima.

Confira:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Campanha Salarial 2012 - Fortaleza

O SINDIGUARDAS esteve presente nas duas primeiras reuniões de negociação da campanha salarial dos servidores do município de Fortaleza ocorridas nas últimas semanas. Infelizmente, até agora só ficou acertado que a data base será antecipada para o mês de janeiro, o que significa um avanço, pois esta era uma solicitação antiga dos servidores.

Além disso, os outros principais pontos que os representantes da prefeitura propuseram foram: um reajuste de 3,51% sobre o salário base (que representa somente as perdas inflacionárias do período de maio a dez de 2011) e a implantação de 3 anuênios (3%).

Tal proposta contraria o estudo feito por economista contratado pelas entidades sindicais no qual aponta perdas salariais de aproximadamente 18% que, somados aos 2% de ganho real, somariam o total pretendido pelas organizações que representam os trabalhadores.

Dessa forma, os líderes classistas agendaram uma assembleia extraordinária para o dia 15/12/2011 às 9h na Praça do Ferreira para avaliar as negociações com a prefeitura. A próxima reunião entre as representações dos servidores e do governo está marcada para o dia 16/12/2011 às 10h na sede do Sindifort.

Confira como foi:





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Manifestação na Câmara Municipal de Caucaia

O SINDIGUARDAS esteve no último dia 29/11/2011 mais uma vez no município de Caucaia para cobrar respostas a respeito das solicitações feitas pelos servidores.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, senhor Tanilo Menezes, concedeu alguns minutos na plenária para que o presidente do SINDIGUARDAS, Márcio Cruz, expusesse as demandas da categoria, bem como as promessas feitas pela prefeitura que ainda não foram cumpridas. Confira:

 


 




sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Cidadão, o Jurisdicionado e o Estado

Veja a situação real:

O cidadão (vítima) vai a Delegacia e formaliza uma notícia crime, relata os fatos com dia e hora da ocorrência (ocorrida em março de 2011). A autoridade capitula no art. 138 do Código Penal Brasileiro e ouve as testemunhas. O Estado (delegado), então, encaminha para os Juizados Especiais, neste caso, o Juizado Especial da 4ª Unidade de Fortaleza-CE. A Juíza, Dra. Maria José Bentes Pinto, recebe o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO - no mês de junho de 2011 e marca uma audiência para novembro de 2011. É importante salientar que até então o cidadão-jurisdicionado tem sua sorte entregue ao Estado (Delegado e Juiz) sem advogado.

Ocorre, que no dia da audiência o cidadão constitui advogado e comparece a sala do JECC 4ª Unidade de Fortaleza, na presença da referida Magistrada que de início pergunta se a vítima pretende perdoar o acusado ou desistir do processo, como é de praxe. Ouça:

Neste momento, para a surpresa da vítima e da advogada desta, a Magistrada decreta a decadência do processo por inércia da parte afirmando que a culpa é da advogada, que sequer está constituída nos autos. O que denota-se que provavelmente a juíza não teve a cautela de analisar os autos e tomou por base somente a capitulação contida no Boletim de Ocorrência.
Por fim, a Magistrada responsabiliza o cidadão-jurisdicionado pela inércia, pois, segundo a Magistrada, o Boletim de Ocorrência teria que ser uma peça com o título "QUEIXA CRIME" para que ela, como administradora da justiça, pudesse agir.
Além disso, na malsinada audiência não havia manifestação do Ministério Público, que sequer estava presente no momento da decisão, conforme a lei ordena.

UMA VERGONHA!!