Após tentar negociação com a prefeitura a Guarda Municipal de Caucaia deflagrou hoje, 08, greve da categoria no município. Já os guardas de Aquiraz se encontram em estado de greve e confirmam o início da paralisação para o próximo domingo, 10
A defasagem dos salários e as más condições de trabalho das guardas municipais de Caucaia e Eusébio são alvo da insatisfação da categoria que, após realização de assembleias, decidiu iniciar a paralisação nos dois municípios. Entre as principais reivindicações estão a campanha salarial de 2013, melhores condições de trabalho e equipamentos, além do acesso a benefícios como auxílio transporte e alimentação. As diretrizes do Plano de Cargos, Carreiras e Salários também são alvos de contestações.
Responsável pela guarda patrimonial e também atuante na segurança ostensiva e preventiva da população, a greve iniciada neste período carnavalesco compromete a segurança nos dois municípios que abrigam uns dos mais tradicionais carnavais cearenses, como em Icaraí, na Caucaia, e na Praia do Presídio, Aquiraz. A greve dos guardas municipais atinge também outros serviços como a segurança de hospitais públicos municipais e a proteção de prédios tombados pelo patrimônio histórico nas duas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário