terça-feira, 11 de junho de 2013

SINDIGUARDAS E APROSPEC PELO CEARÁ.

1º PARADA: ARACOIABA



Desta vez o destino foi Aracoiaba. Na ocasião foi realizada a eleição para escolha de 2 diretores regionais da APROSPEC.

Na eleição foram contabilizados vinte votos e 3 faltas. A maioria da categoria escolheu como diretores regionais: Francisco Juscelino Alves de Lima (7 votos /titular) e Leidiane Martins (11 votos / suplente).

Na ocasião também foram feitas várias denúncias como: o sucateamento da sede da Guarda, desvio da viatura- o veículo do Pró Cidadania, que deveria ser utilizada pelos guardas municipais, está sendo usado pelo comandante da Guarda, para atividades da Policia Militar), o comandante da Guarda estaria ordenando que os servidores utilizassem a viatura para realizar ronda em localidades vizinhas, colocando em risco a vida dos trabalhadores, que não receberam treinamento e não possuem equipamento adequado.  Também foi denunciado que os guardas não estão recebendo o beneficio de risco de vida  que é estabelecido pela legislação em 30%. O motivo da falta do pagamento  é a falta de regulamentação da lei federal por meio de uma lei municipal.

Com a escolha de diretores regionais da APROSPEC, a associação fica cada vez mais próxima dos associados. Juntos somos mais fortes!
                                                        
2º PARADA: PACATUBA

O prefeito de Pacatuba, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, Alexandre Alencar mais uma vez desmarca reunião com diretores do SINDIGUARDAS/APROSPEC.

Na ocasião o prefeito argumentou que não poderia comparecer por que estava na capital realizando um tratamento médico. Esta é a 4 reunião desmarcada pelo chefe do executivo.

As reivindicações da categoria são muitas, entre elas: aumento do salário base para 900 reais, compra de equipamentos de proteção individual e coletiva, pagamento de auxílio - transporte e auxílio - refeição e compra de viaturas.

Na visita dos diretores a Pacatuba, o grupo acabou encontrando o Vice – prefeito, Dr. Marcelo Augusto, no meio da rua. No encontro o gestor fez uma avaliação da situação do município, ele afirmou ser impossível conceder o aumento do salário base almejado pelos guardas, por que existem outras categorias. Segundo Marcelo Augusto o município de Pacatuba está chegando ao limite, estabelecido pela legislação, para os gastos com a folha de pagamento de seus trabalhadores.  Porém, ainda segundo o Vice-prefeito existe uma prerrogativa de que o município pode conceder uma gratificação aos guardas, mas o beneficio não poderia ser contado como salário. Marcelo Augusto se mostrou solidário com a categoria e se comprometeu a marcar uma reunião em Fortaleza com os diretores do SINDIGUARDAS/APROSPEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário