quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIRETORES DO SINDIGUADAS/APROSPEC SE REÚNEM COM PREFEITO DE EUSÉBIO


Logo no inicio da reunião os Diretores do SINDIGUARDAS/APROSPEC expuseram ao prefeito a indignação quanto ao fato do Secretário de Segurança do Eusébio, Lauro Leite, não ter liberado o Diretor Regional do SINDIGUARDAS, Guarda Bandeira, para participar da reunião. O prefeito José de Arimáteia Júnior se mostrou a favor do ato do Secretário, até justificou a conduta arbitrária afirmando que o Guarda estava de serviço. Insistimos no assunto, não entendemos o porquê de uma negativa de modo tão arbitrário. Acreditamos que é direito do trabalhador lutar por melhorias de trabalho e também se reunir com superiores para tratar de assuntos que dizem respeito a toda a categoria.
A reunião seguiu tratando de 4 pontos principais: a criação de uma gratificação especial para os guardas que estão lotados em hospitais, que trabalham em viaturas e moto patrulhamento, a regulamentação da escala de serviço por meio de uma portaria, uma norma que  regulamente as transferências dos servidores e a nomeação de um  comandante e subcomandante para a Guarda Municipal do Eusébio.
Os diretores do SINDIGUARDAS/APROSPEC expuseram para o Prefeito José de Arimatéia Júnior que os guardas que comandam viaturas, realizam o moto patrulhamento e trabalham em hospitais, muitas vezes se deparam com situações difíceis, de grande estresse. Atualmente os guardas que danificarem motos e viaturas devem se responsabilizar pelos danos, ocorre que muitas vezes os danos são resultados de atividades inerentes ao serviço, como por exemplo, perseguições. As gratificações também ajudariam os guardas com o pagamento dos possíveis danos.
Ultimamente os guardas do Município de Eusébio estão sendo transferidos de postos, sem uma explicação plausível e tendo a escala de serviço modificada. Por coincidência, ou não, muitos dos guardas transferidos ou com as novas escalas, participaram da greve do inicio do ano. A transferência de postos, sem motivação, acarreta um estresse desnecessário ao servidor e pode causar prejuízos a própria sociedade e Prefeitura, visto que o servidor fica inseguro e insatisfeito.Com a regulamentação das transferências e escalas, as possíveis perseguições podem ser evitadas e assim, o desgaste.
O Prefeito ressaltou que as mudanças que estão acontecendo na Guarda Municipal já estavam programadas. Quanto a criação da gratificação, José de Arimatéia Júnior, disse não ser possível agora, mas iria estuda-la no futuro. O Prefeito também se comprometeu de analisar todas as reivindicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário