terça-feira, 16 de abril de 2013

DIRETORES DO SINDIGUARDAS/APROSPEC SE REÚNEM COM O PREFEITO DE MARANGUAPE.

Reunião: Diretores Sindiguardas/Aprospec e Prefeito Maranguape , Atila Cordeiro


Os diretores do Sindiguardas/Aprospec apresentaram para o prefeito de Maranguape, Atila Cordeiro, as principais reivindicações dos Guardas Municipais, entre as questões: a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), novos fardamentos, atualização do reajuste salarial anual, a regulamentação da fiscalização de trânsito pela Guarda Municipal e a realização de concurso público.
Para auxiliar na criação do PPCS, os diretores do Sindiguardas/Aprospec entregaram para o Prefeito uma minuta, um projeto modelo para a criação da lei.  
Atualmente a cidade de Maranguape tem apenas 50 guardas municipais para atender a demanda de uma população de 117 mil habitantes.
Dos 50 guardas, 20 trabalham na organização do trânsito, quando o ideal seria que todos os guardas tivessem capacitação para atuar na área.
Os diretores do Sindiguardas/Aprospec também ressaltaram para o gestor a importância de capacitar a Guarda, da realização de parcerias  com o governo federal e também com outros municípios cearenses. A Guarda pode desempenhar um papel ainda maior do que o que vem desempenhando, mas é necessário investimento.
Das demandas, o Prefeito, Atila Cordeiro, adiantou que o novo fardamento já está sendo providenciado, que realizará um concurso público para a Guarda Municipal de Maranguape no segundo semestre deste ano e que deverá criar um Grupo Ambiental da Guarda. Atila Cordeiro garantiu que quer se reunir com os guardas para conversar sobre as principais reivindicações da categoria ainda neste mês de abril, representantes  do Sindiguardas/Aprospec já confirmaram presença. 
Diretores Sindiguardas/Aprospec conversando com categoria na sede da Guarda Municipal de Maranguape


Nenhum comentário:

Postar um comentário