quinta-feira, 11 de abril de 2013

PERSEGUIÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS DE CAUCAIA SOFREM REPRESÁLIA POR TEREM PARTICIPADO DE MOVIMENTO PAREDISTA.


Guardas municipais de Caucaia que foram as ruas reivindicar melhores salários e condições de trabalho na campanha salarial deste ano, agora, sofrem verdadeiras perseguições por parte do Comando da Guarda Municipal de Caucaia e do Secretário de Segurança Urbana e Tecnológica da cidade.
Todos os dias os trabalhadores sofrem ameaças morais e psicológicas.
Uma Guarda, diretora do Sindiguardas, depois do movimento foi lotada sozinha em uma praça, ou seja, ela sozinha é responsável pelo espaço público.
Outro fato interessante é em relação a quem pode ou não fazer cursos ofertados pela própria administração pública, com o objetivo de capacitar e qualificar os servidores. O próprio Comandante da Guarda de Caucaia chegou a dizer a um diretor do sindicato, que não foi autorizado a participar de um curso, que faz um juízo valor sobre quem deve ou não participar dos cursos. O comandante escolhe quem participa ou não!
Por conta das injustiças, os servidores foram a até Sindicato denunciar tudo que estão passando. Os servidores foram orientado e foram até a Polícia registrar um Boletim de Ocorrência relatando todas as arbitrariedades.
Na busca de uma solução para o problema, outros órgãos também foram informados sobre as ocorrências: Ministério Público Estadual, Ouvidoria de Caucaia, PGM de Caucaia, o Secretário de Gabinete do Prefeito, os Presidentes da Mesa Diretora e da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Caucaia.
Todos precisam saber e participar da solução, para que essas arbitrariedades não ocorram mais com nenhum servidor, que é livre para lutar por seus direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário